domingo, 2 de março de 2014

E o Óscar vai para...

Hoje é noite de óscares. Um cerimónia que premeia os melhores filmes do ano para uns, uma teia de lobbies para outros. Para mim é apenas uma motivação para ver bons filmes e fazer as minhas próprias apostas quanto aos vencedores. 

Ao contrário de outros anos consegui ver todas as películas nomeadas para melhor filme.

Nomeados para melhor filme:
American Hustle
Captain Phillips
Dallas Buyers Club
Gravity
Her
Nebraska
Philomena
12 Years a Slave
The Wolf of Wall Street

Será uma luta renhida, todavia, creio que o grande vencedor da noite será 12 Years Slave. É o filme mais intenso dos nomeados, uma história sobre escravidão na América, com imagens arrepiantes e duras, que visam retratar a aspereza da vida em cativeiro.  

No entanto, na minha opinião, Gravity também poderá arrebatar o principal galardão. Os efeitos especiais absolutamente mágicos e a história de sobrevivência cativante, poderão convencer os membros da academia a conceder o Óscar a este filme.

Para as restantes categorias principais, deixo as minhas apostas:

Melhor Realizador: Steve McQueen
Melhor Ator: Christian Bale (Injusta não nomeação de Phoenix, que seria a minha aposta.)
Melhor Atriz: Cate Blanchett (Amy Adams também merecia)
Melhor Ator Secundário: Jared Leto
Melhor Atriz Secundária: Jennifer Lawrence
Melhor Argumento Original: Her
Melhor Argumento Adaptado: 12 Years Slave

No Euromilhões não acerto, veremos se nisto tenho mais sorte...




Sem comentários:

Enviar um comentário