terça-feira, 3 de julho de 2012

Miguel Relvas o "sobredotado"


Em alguns sites noticiosos, como este do Público, é noticiado o facto de Miguel Relvas ter tirado o curso com duração de três anos em apenas um. Das duas uma, ou o senhor seria sobredotado, ou então teria de ter muitas equivalências de cursos anteriores. Sobredotado não me parece, e segundo os relatos existentes, o Ministro, apenas terá concluído uma cadeira com a tangente nota de dez valores, num curso que tinha frequentado anteriormente. Se a notícia for fidedigna, quer dizer que Miguel Relvas, não completou o número de créditos suficientes para concluir a licenciatura. Claro que a faculdade e o ministro alegam que a experiência profissional, possa ter correspondência em créditos, graças a um decreto-lei existente. Embora, soe a emenda de um soneto com rimas que não coincidem.

Este governo, que pelo elenco de personalidades me transmitia uma imagem de alguma transparência e idoneidade, está a perder credibilidade graças aos recorrentes escândalos do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. O fantasma da demissão paira cada vez mais sobre Relvas. 

Claro que a licenciatura de Relvas pode emanar legalidade, no entanto a forma, para mim. conta mais que o conteúdo. Parece que "comprar" licenciaturas em Universidades privadas com pouco prestígio foi fácil para alguns políticos. Basta relembrar os escândalos que envolveram os estudos de Armando Vara e Sócrates. O que interessa é ter um "canudo", se é obtido com mérito não interessa. 

Como o exemplo deve vir de cima, sinceramente desagrada-me ver governantes, que se esforçaram muito pouco para obter um grau académico, enquanto muitos estudantes se esfolam e queimam pestanas, para obter as melhores classificações possíveis, terminar o curso com boa média e obter com dificuldade um emprego.

Ter um percurso académico brilhante não é condição essencial para ser um bom governante,  para o ser essencial é ter valores. O que critico, não é o curso nem a faculdade onde Relvas tirou o curso, mas a forma artificial como parece ter conseguido tirá-lo.

E o Primeiro-Ministro não pode fazer nada, pois Relvas foi o Diabo a quem Pedro Passos Coelho vendeu a alma

1 comentário:

  1. O POVO ESTÁ A FICAR FARTO DESTES POLÍTICOS DE MERDA... TÊM TUDO A FAVOR, AFINAL A JUSTIÇA, OU MELHOR OS TRIBUNAIS, TRABALHAM PARA FAVORECER QUEM LÁ TRABALHA E PARA FAVORECER ESTES POLÍTICOS DE MERDA QUE TEMOS... SE TU FORES APANHADO A ROUBAR PARA COMER ESTAS DESGRAÇADO ÉS CONDENADO E FICAS QUEIMADO PRÓ RESTO DA TUA VIDA NESTA SOCIEDADE PODRE, ENQUANTO ESTES FILHOS DA PUTA NUNCA SÃO JULGADOS E PASSAM SEMPRE AO LADO. E AINDA GOZAM COM O POVO. NO ENTANTO, OS JUÍZES, CONDENAM OS DESGRAÇADOS NUMA TENTATIVA DE JUSTIFICAR O SEU TRABALHO... TRABALHO DE MERDA, DIGA-SE DE PASSAGEM. REALMENTE ESTAMOS A FICAR CANSADOS DE HISTORIAS DESTAS. GESTORES DE BANCOS QUEM SEMPRE FEDERAM O SISTEMA NADA LHES ACONTECE. DEVIAM DE SER MORTOS. NESTE PAÍS ISSO E FÁCIL ACONTECER ELES ANDAM POR AI A SOLTA COMO SE FOSSEM OS SENHORES DESTA MERDA A EXIBIR SEUS CARROS E SEU EGO. SABEMOS ONDE VIVEM E COMO VIVEM. QUALQUER COISA DO GÉNERO FP25 DEVERIA DE VOLTAR APARECER. SERIA INTERESSANTE QUE POLÍTICOS, GESTORES E BANCÁRIOS CORRUPTOS OU CHICO ESPERTOS FOSSEM PELOS ARES DENTRO DOS SEUS PRÓPRIOS CARROS... UMA REALIDADE QUE ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE ACONTECER. REALMENTE O POVO PORTUGUÊS TOLERA TODA A MERDA NESTE PAÍS. ELES ANDAM A GOZAR NA NOSSA CARA. MORTE AOS POLÍTICOS QUE NÃO PRESTAM INCLUINDO GESTORES E BANCÁRIOS.

    ResponderEliminar