terça-feira, 19 de junho de 2012

M. Platini, le respect?


Não tenho idade suficiente para ter visto, o monsieur Platini a jogar, pelo que rezam as crónicas, foi um jogador formidável. Não discuto isso! Todavia, a forma tendenciosa, como o representante máximo da UEFA tece comentários sobre resultados, não é digna nem respeitosa. 

Como demonstra a notícia acima apresentada, Platini assume-se desiludido com a eliminação da Holanda e da Rússia. Penso que este tipo de comentário não pode ser feito, por uma pessoa que se deve manter numa posição de completa isenção. Será que a Grécia e Rep. Checa não tiveram mérito? Será que Portugal não fez um esforço apreciável? Já para não referir, na aposta que fez em relação à final, Alemanha vs Espanha. 

Se porventura, selecções teoricamente mais fracas, avançaram para uma fase posterior da prova é porque trabalharam para isso. E mesmo sendo teoricamente  mais fracas eliminaram grandes equipas. Isso sim devia ser enaltecido pelo monsieur Platini. O fair play começa no respeito pelo mais fraco. 

Certos cargos devem ser exercidos com diplomacia, mesmo no desporto. A medição das consequências no uso da palavra deve ser algo permanente, para manter elevados os índices de transparência e confiança num organismo como a UEFA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário