quinta-feira, 16 de junho de 2011

Breves notas

1. Espero que se confirme que a Justiça e a Administração Interna não serão unidas sob a tutela de um só ministro. É mais saudável para o Estado de Direito que a segurança pública seja separada dos tribunais. Espero que se juntem Agricultura e Ambiente. Saúde mais Segurança Social, não sei se vale a pena.

2. Espero que se confirme que Passos Coelho se vai rodear dos melhores e não de yes-men e yes-women. Os grandes líderes não temem ficar na sombra de grandes cérebros.

3. Bom sinal o sigilo e recato que marcaram as negociações entre PSD e CDS, tudo é mais fácil sem tiros nos pés mas, principalmente, com a máquina de spin de S. Bento já em processo de desmantelação.

4. Divertido ver o PS vítima da chantagem da estabilidade que aplicou ao PSD durante um ano e meio. Agora não podem contestar resultados eleitorais. O sempre elegante Lello ainda tentou.

5. Bem Passos Coelho que não deixa cair Fernando Nobre. Põe a sua palavra em primeiro lugar, arriscando uma possível derrota no primeiro dia da nova legislatura. Claro exagero do CDS e oportunismo do PS na rejeição do fundador da AMI.

6. Aplauso para a insistência em privatizar uma parte da RTP, canal que não acrescenta mais do que os privados. Riso de escárnio ao ouvir João Carlos Silva criticar a decisão. Não nos esquecemos da sua brilhante passagem pela presidência da estação pública e pelo TagusPark. Os boys da old-school são como o Vinho do Porto, cada vez melhores com a idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário