quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje não

Pois João, tu enganaste-te. Eles também. E muitos outros. Nogueira Leite diz que Sócrates terá de beber o cálice até ao fim. Mas no final quem vai beber mesmo o cálice são os outros; as derrotas ou vitórias políticas de Sócrates e dos adversários dizem muito pouco a quem está por baixo.

Cenários: Parece-me fazer pouco sentido que depois disto o PSD deixe passar o orçamento. Logo, vota contra. Parece pouco útil discutir a probabilidade de mudança à esquerda. E agora, ou Portas dá o dito por não dito e vota a favor do PS para dar a maioria, ou então isto não passa mesmo. Terá Portas feito bluff? Dito que não, convencido que as negociações acabariam por tornar o seu voto irrelevante? Ou estará mesmo convicto de que este orçamento é para votar não? Mas mesmo que disso esteja convicto, alguma vez deixou as suas convicções estarem no caminho de uma vitória política de curto prazo?

Não haverá orçamento. Sócrates segue com a sua promessa e demite-se, ou também isso foi bluff? Será que o primeiro-ministro não vai cumprir com a sua palavra? Se não se demitir, alguém o demite? E Cavaco anda onde?

São normalmente estes jogos que me fascinam na política. Mas hoje não. Hoje não.

Sem comentários:

Enviar um comentário